Portal Destaque

Agricultura e Meio Ambiente

Douglas Andelieri

Douglas Andelieri

Função:
Secretário
Telefone:
54 32531100
Horário de Atendimento:
08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente é o órgão municipal que atua na execução e no desenvolvimento de políticas, programas e projetos relativos à agropecuária, bem como o incentivo a diversificação do plantio, do cultivo e da produção da agricultura familiar, da agroindústria através de práticas sustentáveis. Proteger e preservar o meio ambiente, através de políticas sustentáveis e educativas, primando pelo bem-estar e pela vida saudável nas propriedades do interior.

A Patrulha Agrícola é responsável pela prestação de serviços no meio rural, atuando no preparo de solo para cultivos diversos, transporte de insumos agrícolas e outros serviços de apoio ao desenvolvimento rural.

O Departamento de Meio Ambiente é responsável por promover políticas e estabelecer diretrizes de preservação, controle e recuperação do meio ambiente, além dos processos de licenciamento e fiscalização ambiental, considerando o meio ambiente como um patrimônio público, tendo em vista o uso coletivo e a melhoria da qualidade de vida.

 

 

Equipe:

Departamento Ambiental e Assistência Técnica
             Engº Agrônomo – Gabriel dos Reis Pereira (CREA-RS 181792)

SIM- Sistema de Inspeção Municipal e Projeto Dissemina

             Med. Veterinária – Orestes Turela Rauber